Lindo sobrado na Vila Madalena
Você procura o lugar perfeito para chamar de lar na Vila Madalena? Esta é a sua chance! Esta encantadora casa de 140 metros quadrados está pronta para morar e oferece um ambiente acolhedor e cheio de charme.
Com 3 Suítes, você terá espaço suficiente para a família e convidados. A luz natural fluindo pelas janelas e clarabóia, torna o ambiente super agradável. Já na entrada nos deparamos com uma deliciosa lareira e um lavabo. Logo acima, temos a sala de jantar, seguida por cozinha e lavanderia. Já no andar de cima as 3 espaçosas suítes. A luz natural fluindo pelas janelas e clarabóia, torna o ambiente ainda mais agradável.
A fachada em tijolinhos confere um toque de rusticidade e personalidade à casa, destacando-a na vizinhança.
Esta casa está completamente pronta para você se mudar imediatamente, economizando tempo e esforço. Venha conhecer!
Sobre a Vila Madalena: A Vila Madalena é conhecida por seu charme boêmio, cultura vibrante e vida noturna agitada. Você estará cercado por restaurantes, bares, galerias de arte e lojas exclusivas. Além disso, a proximidade com o metrô e outras opções de transporte torna o acesso à cidade ainda mais conveniente.A Vila Madalena nasceu Vila dos Farrapos. Era uma parte de Pinheiros, uma extensa região que se espraiava, nos inícios da ocupação de São Paulo, desde a várzea do Rio Pinheiros até o espigão da Paulista. No século XVI, a Vila dos Farrapos era habitada por indígenas que haviam abandonado a parte central da cidade depois da instalação dos jesuítas e do colégio, em 1554. Na região de Pinheiros formara-se, então, um aldeamento, onde os missionários jesuítas ministravam a catequese, faziam batizados e missas e ensinavam os hábitos do trabalho aos índios. Na aldeia foi erigida uma capela, cuja padroeira era Nossa Senhora da Conceição.Os morros e planaltos de Pinheiros eram cortados pelo Córrego do Rio Verde, que nascia perto da rua Oscar Freire e desaguava no Rio Pinheiros. As localidades do lado oeste do córrego, onde hoje está a Vila Madalena, chamavam-se, já no início de nosso século, Sítio do Rio Verde. Alguns antigos moradores da Vila Madalena contam que o proprietário das terras era um português. Ele tinha três filhas: Ida, Beatriz e Madalena, que deram origem aos nomes dos atuais bairros da Vila Beatriz, Vila Ida e Vila Madalena. Entretanto, a história faz parte da memória oral dos habitantes da Vila. Na primeira década de nosso século, a cidade de São Paulo ia se ampliando para além do antigo triângulo histórico, e diversos de seus protagonistas, que moravam longe do centro, já necessitavam de transporte. Em 1910, a Light, uma das principais empresas urbanizadoras de São Paulo, assim como a City, anunciou a construção de uma linha e de uma estação de bondes na região da Vila Madalena. Nessa época, as ruas eram de terra, sem iluminação, com acesso precário, de suas ladeiras íngremes e pequenos córregos. Sem dúvida, a chegada do bonde traria melhoramentos urbanos para a Vila Madalena. Foram chegando e fixando-se na região, então, diversos motorneiros, padeiros, açougueiros, sapateiros, pedreiros do cemitério, servidores públicos, quase todos de origem portuguesa. Nesse momento, o Sítio do Rio Verde foi loteado e começou a ocupação de uma nova sorte de gente na Vila Madalena. Hoje, a Vila Madalena reúne moradores tradicionais, que ainda possuem casas simples com grandes terrenos (com criação de patos, galinhas etc.) e vários artistas e intelectuais. Durante os anos 70, muitos estudantes alugavam essas casas grandes e faziam uma espécie de república. A partir dos anos 80, começaram a surgir bares e uma série de negócios incrementados (galerias de arte, ateliês e lojas de grife).
Não perca esta oportunidade única de se estabelecer em uma das áreas mais desejadas de São Paulo. Entre em contato conosco hoje mesmo para agendar uma visita e fazer desta casa o seu novo lar!
Scheid Imóveis, desde 1995 com total transparência e segurança em todos os nossos serviços.
Pontos de Interesse
Metrôs
Ônibus
Ciclovias
Escolas
Hospitais
Feiras
Clubes
Parques